Perguntas Frequentes

 

1- O produto que procuro está esgotado, o que fazer?

Se o produto que procura está esgotado, acesse a página da peça, clique no tamanho desejado e insira seu e-mail para te avisarmos quando houver reposição. Não temos garantia e prazos de reposição de nenhum produto do site.

2- Qual é o prazo para aprovação do meu pagamento?

Cartão de Crédito: prazo de aprovação de até 72 horas úteis.
Boleto Bancário e/ou Transferência Bancária:  o banco tem até 5 dias úteis para compensar o pagamento.
Créditos na loja (Vale Troca): se você utilizou apenas o crédito em conta corrente do site para finalizar a compra, o pedido será aprovado imediatamente. Entretanto, se utilizou o crédito + alguma das últimas 3 opções listadas acima para pagar diferença, siga o prazo determinado para cada uma.
Ah, nos casos de boleto ou transferência, se está pagando pelo aplicativo do banco, certifique-se de que o pagamento realmente foi efetivado no dia em que fez a transação, caso tenha feito um agendamento, o valor só será compensado no prazo após o dia efetivo que seu banco registrar o pagamento na data agendada, tá? ;)

3- Paguei meu pedido e o status da compra segue “aguardando pagamento”, o que faço?

Quando o pedido se encontra com o status "Aguardando Pagamento", significa que ainda não identificamos o pagamento da compra realizada. Dessa forma, o pedido fica aguardando confirmação do banco.
Cartão de Crédito:  em casos de pagamento via cartão de crédito, realizamos a tentativa de captura até 24 horas com nossa adquirente; a não captura do valor da compra no cartão do cliente pode ocorrer por:
- Falta de limite;
- Bloqueio de segurança do cartão;
- Perfil do comprador no banco;
- Erro na inserção de dados;
- Entre outros.
Então, imediatamente a intermediadora tenta recuperar essa venda oferecendo ao comprador outras formas de pagamentos. Enquanto isso, o status fica como "Aguardando Pagamento".
Boleto Bancário e Transferência Bancária: nas compras efetuadas por boleto ou TEF, a confirmação é enviada pelo banco emissor do boleto dentro do prazo de até 5 dias úteis. Assim que recebemos a notificação de pagamento, seu status é atualizado para "pago". Enquanto isso, o status fica como "Aguardando Pagamento".

4- Paguei via Cartão de Crédito e meu pedido foi cancelado, como proceder?

Se o seu pedido feito via Cartão de Crédito foi cancelado, significa que ele foi reprovado. O motivo de reprova dos pedidos são internos e não repassados. No entanto, orientamos que você verifique os seguintes dados no momento da compra antes de refazer o pedido:
- É importante que o cartão de crédito seja do titular do cadastro;
- Faça a conferência do endereço cadastrado para entrega (ex: Rua, número, complemento, CEP, dentre outros);
- O código de segurança precisa ser digitado exatamente como está no seu cartão;
- Informe o nome do titular do cartão no campo correspondente, exatamente como está escrito em seu cartão (ex: José da Silva);
- Informar um telefone de contato válido (de preferência informar um fixo e celular);
- Não permita que um terceiro utilize seus dados pessoais e de crédito para finalizar o seu pedido;
- Só são aceitos cartões emitidos no Brasil.
Ou seja, a reprovação pode ter ocorrido devido a alguma dessas divergências! Mas pode ser que esse não seja o motivo da reprova. Orientamos que refaça o pedido ou negocie com o atendimento outra forma de pagamento para finalização do seu pedido. Caso realize um novo pedido, ele também passará pelas mesmas análises, podendo ser ou não aprovada.
O estorno na fatura poderá ocorrer até 5 dias úteis para ser registrado pelo banco emissor e, caso o fechamento de sua fatura já tenha ocorrido, o crédito será realizado na próxima fatura.
Qualquer dúvida quanto ao estorno, orientamos que entre em contato diretamente com o banco emissor de seu cartão, tendo em vista que este é um procedimento da credenciadora do cartão de crédito e do banco emissor, cabendo a ambos a regularização dos lançamentos dentro dos prazos por eles estabelecidos.

5- Como acompanho minha entrega?

Após finalizar sua compra, todas as informações sobre o pedido ficam disponíveis em sua conta do site, inclusive o rastreio da transportadora!
O status “Em Preparação (Faturado- Nota fiscal emitida; Pedido Preparado para envio)” quer dizer que seu pedido foi faturado e seu rastreio emitido, agora é só aguardar postagem que pode ser feita em até 48 horas. Caso o rastreio conste como “Aguardando postagem pelo remetente” é só aguardar o prazo de postagem informado que logo ficará disponível para localizá-lo. Em caso de dúvidas consulte nosso atendimento.

6- Qual é o prazo de entrega para o meu endereço?

Você pode consultar prazos de entrega simulando uma compra com seu CEP no site. Se já concluiu uma compra, o prazo de entrega do seu pacote fica disponível para consultas em sua conta no site. O mesmo só começa a contar após a postagem na transportadora de envio. Acompanhe a alteração de status de seu pedido ou em caso de dúvidas consulte nosso atendimento.

7- Por que o meu pedido está atrasado?

Os possíveis motivos de atraso na entrega são:
- Endereço de entrega cadastrado no site incorreto ou incompleto;
- Ausência do cliente no endereço cadastrado no site;
- Mudança de endereço;
- Casualidades que sobrepõem a nossa operação, tais como greves de Correios ou gerais, acidentes naturais e/ou quaisquer eventualidades de força maior;
- Seu endereço ser classificado como área de risco pelos Correios, com prazo de entrega diferenciada, com justificativa de alto risco de roubo na área de entrega. Nesse caso o pacote ficará disponível para retirada em uma agência dos Correios, consulte seu rastreio.
Primeiro, confira se o seu pedido já foi devidamente aprovado, faturado e passou do prazo de separação e preparo para envio.
Certifique-se de que fez a consulta de seu pedido em sua conta no site, revise o prazo de entregas e a sua data de postagem.
Caso o pedido tenha ultrapassado o prazo de preparação após a aprovação, confira suas caixas de e-mail, lixo eletrônico e spam. Pode ser que tenha acontecido algum imprevisto com o pacote e precisamos entrar em contato com você por lá.
Se o seu pedido já foi postado na transportadora e passou do prazo de entrega previsto por eles, entre em contato conosco para que seja possível abrir um chamado de reclamação com a empresa responsável pela entrega. Trabalhamos com entregas terceirizadas, como Correios e outras transportadora, sendo assim, em caso de roubos ou extravios por parte de terceiros, nos responsabilizamos pelo ressarcimento ou disponibilização de vale compras em nosso site.
Atenção! Se atente aos prazos de aprovação, separação, preparação e postagem do pedido previamente definidos em sua conta no site.

8- É possível alterar um pedido após a finalização?

Não é possível efetuar trocas, inclusão ou exclusão de itens e alteração de dados após ter finalizado sua compra. Se fez a compra por boleto bancário e ainda não realizou o pagamento, refaça o pedido escolhendo o item desejado ou dados corrigidos. Se sua compra já teve pagamento aprovado, mas ainda não foi despachada e segue com status “separado”, você pode solicitar o cancelamento e reembolso entrando em contato com a gente!
Caso ainda seja possível cancelar o pedido, podemos disponibilizar um crédito em site com o valor da compra para que compre novamente e não precise pagar um novo boleto ou aguardar a restituição do limite no cartão de crédito, assim é mais rápido e fácil de refazer o pedido, né? Manda um alô para a gente através do atendimento.

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